Estudantes do ensino médio participam de aulas práticas em laboratórios da Unisulma

Do dia 21 a 25 de maio aconteceu a décima quarta edição do “Espaço Ciência”. A ação possibilitou aos estudantes do ensino médio realizar uma visita técnica aos laboratórios da Unisulma e participar de aulas práticas e de uma mesa de debate sobre os cursos de graduação oferecidos na faculdade.

Durante toda semana a instituição recebeu a visita de quase 800 de alunos do terceiro ano do ensino médio de 8 escolas particulares e públicas de Imperatriz. Na visita guiada, eles puderam conhecer a estrutura da faculdade e 11 laboratórios multidisciplinares, entre eles o de Bioquímica, Química e Cosmética, Anatomia, Semiologia, Microscopia, Biologia e Nutrição.

O projeto Espaço Ciência, que está em funcionamento desde 2008, é organizado pela supervisora de laboratórios, Vanderlene Brasil e conta com a participação de acadêmicos da faculdade para oferecem aos visitantes atividades práticas em conformidade com os conteúdos aprendidos em sala de aula.

Os visitantes puderam participar de atividades como tipagem sanguínea, glicemia, aferição de P.A, estudos sobre corpo humano, movimentos e exercícios fisioterapêuticos, análises microscópicas de DNA, estudos alimentares, reações químicas (ácidos, bases), entre outras.

Para mestranda em Criminologia e Ciências Forenses e coordenadora do projeto, Vanderlene é inquestionável a importância das aulas práticas para o aprendizado dos educandos. “De nada adianta bons professores e teorias se não tiver os aparatos didáticos para realização das práticas”, explicou.

Com o intuito de promover o estímulo para entrada no ensino superior, a Unisulma além de apresentar o exercício desempenhado pelos cursos, também utilizou da ação para ajudar na decisão pessoal dos estudantes na escolha da profissão a seguir. Foram sorteadas inscrições gratuitas para o vestibular da faculdade e além disso, receberam orientações dos benefícios oferecidos pela instituição.