Acadêmicas reproduzem maquiagens de diferentes culturas

Curso ensina o uso de calculadora financeira
23 de agosto de 2016
Capacidade de lidar com problemas é tema de evento
24 de agosto de 2016

Atividade reuniu prática e teoria para aprendizado do conteúdo

Na última sexta-feira (19), as universitárias do 2º período de Estética e Cosmética realizaram uma atividade prática apresentando as maquiagens usadas desde a antiguidade, nas culturas egípcia, indiana e japonesa, até os dias atuais. Para reproduzir os traços foram utilizados técnicas, extratos naturais e cosméticos característicos de cada época.

Ministrada pela professora Charlenne Monteiro, a ação faz parte da disciplina de Maquiagem e tem o objetivo de agregar conhecimentos sobre a evolução dos produtos de beleza em diferentes culturas. “A maquiagem existente não é algo recente, ela é usada desde o antigo Egito, e apesar dos cosméticos sofisticados, nós usamos muitas coisas que foram inventadas antes de Cristo”, explica Charlenne.

Para a estudante do curso, Thamyres Freitas, além de conhecer tendências, o trabalho abordou áreas da estética que podem ser seguidas futuramente. “Muitas de nós planejam trabalhar em centros estéticos, e a maquiagem é um dos principais serviços solicitados pelas clientes, por isso é tão importante aprender de forma aprofundada todo esse contexto”, esclarece.

1. renata disse:

Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
    Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
    tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
    saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

• Assessoria de Comunicação disse:

Estamos a cada dia buscando melhorar nossa página para que de fato vocês tenham um site de reflete a cara da instituição. Agradecemos pelo comentário!

2. renato disse:

Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

• Assessoria de Comunicação disse: