Acadêmico da Unisulma é selecionado para representar Maranhão em evento nacional

Foi realizado nos dias 30 e 31 de março, a terceira edição do Congresso Regional de Psicologia do Maranhão (III COREP-MA), na cidade de São Luís. O evento é a etapa regional para o Congresso Nacional de Psicologia (CNP), que visa debater diretrizes que devem nortear as gestões dos conselhos regionais e federal da categoria.

Durante o evento foram escolhidos 10 profissionais da região e dois estudantes para representar o Maranhão na décima edição do Congresso Nacional de Psicologia que tem como tema “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais” e acontece em Brasília – DF, nos dias 30 de maio a 2 de junho.

O acadêmico, Alexandre Melo Maciel do 5º período do curso de Psicologia da Unisulma foi um dos selecionados. O estudante relata que é importante que os alunos participem e debatam sobre o que vai conduzir sua profissão.

O CNP propicia um espaço de discussão e transformação do funcionamento e das ações dos Conselhos de Psicologia e no evento são definidas as diretrizes e ações políticas que devem ser priorizadas para os próximos três anos na gestão dos Conselhos regionais e federal da categoria.