Acadêmicos de Administração visitam empresa de Coworking

Evento discute atuação do psicólogo na sociedade
25 de agosto de 2016
Acadêmicos de Administração visitam feira de móveis
31 de agosto de 2016

Experiência contribuiu para a formação dos futuros profissionais

Na última segunda-feira (22), os universitários da disciplina de empreendedorismo e plano de negócios, realizaram uma visita à Oxigênio Coworking, empresa que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo profissionais de diversas áreas de atuação. Orientada pelo professor Márcio Santos, a atividade visa proporcionar experiência, conhecimento e troca de ideias.

A turma foi recepcionada pelos empresários, Diego Maciel, Marcelo de Oliveira e Vagner Garcia. Conheceram as instalações do lugar e participaram de um bate papo animado e divertido sobre as novas tendências do mercado, as características do profissional empreendedor e os desafios do dia a dia.

Para a estudante do curso, Adriana Soares, além de sair do ambiente da sala de aula, o momento contribuiu para visualizar novas perspectivas de mercado. “Muitos temas atuais foram debatidos, como o ensino do empreendedorismo ainda na escola. Nós ficamos satisfeitos com o resultado”, comenta.

O professor conta que a escolha da empresa está relacionada ao olhar visionário da modalidade coworking. “Como a aula era sobre as características do empreendedor, elegemos a Oxigênio para mostrar um exemplo de ideia inovadora e discutir sobre o assunto”, explica.