Acadêmicos de Fisioterapia recebem visita de pacientes

Atividade contribuiu na formação dos estudantes

Para o encerramento da disciplina anatomia II, ministrada pelo professor Carlos Eduardo Souza, os acadêmicos do 2º período de Fisioterapia receberam em sala, no dia 7 de junho, dois pacientes que relataram sua experiência de tratamento por meio de procedimentos fisioterapêuticos.

O paciente Gilberto Nascimento sofreu uma ruptura da medula e Raimundo Benício teve as duas pernas amputadas. Em seus depoimentos eles contaram como ocorreu o acidente e quais foram suas impressões sobre os procedimentos fisioterápicos.

O professor explica que a atividade teve como objetivo mostrar a visão do paciente em relação Fisioterapia. “Os alunos precisam vivenciar o que de fato acontece com essas pessoas. Identificar os erros e os pontos que podem ser melhorados”, esclarece.