fbpx

Acadêmicos de Nutrição desenvolvem receitas funcionais em aula prática

Os acadêmicos do terceiro período do curso de Nutrição da Unisulma participaram, ao longo do mês de fevereiro, de aulas práticas realizadas na disciplina de Técnica Dietética II, ministrada pela docente, Sílvia Myrelly.

A aulas objetivaram proporcionar conhecimentos para planejar cardápios, dentro de uma realidade sócio econômica, adotando métodos exatos, seguros e econômicos, priorizando a diversidade de alimentos com olhar sustentável.

Os estudantes foram divididos em grupos de alimentos de acordo com a pirâmide alimentar, e utilizando critérios rígidos de higiene, executaram receitas de nhoque de abóbora, salada de casca de melancia, cookies funcional e bolo de banana. A prática foi feita no laboratório de Técnica e Dietética, localizado nas dependências da instituição.

Segundo a professora, Sílvia Myrelly para manter os custos sobre controle e assegurar a qualidade e reprodutibilidade das receitas foi necessário priorizar o aproveitamento integral do alimento, ou seja, utilizar na preparação desde casca, polpa e sementes, “isso beneficia o valor econômico e nutricional, pois é possível que alguns alimentos tenham um valor nutricional maior nessas partes, que são muitas vezes descartadas”, explicou.