Acadêmicos de Nutrição visitam Banco de Alimentos

20 de março de 2018
Confira lista de espera 2018.1 do ProUni
21 de março de 2018

Os acadêmicos do curso de Nutrição da Unisulma realizaram, no dia 2 de março, uma visita técnica ao Banco de Alimentos de Imperatriz com intuito de conhecer a funcionalidade da unidade e os beneficiados por meio dela. A atividade foi coordenada pelas professoras, Sílvia Myrelly e Telma Melo, responsáveis pelas disciplinas de Saúde Coletiva e Prática Aplicada II.

O Banco de Alimentos do município foi fundado em 2007 entre uma parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Prefeitura Municipal para combater a fome. É mantido por doações de indústrias e comerciantes locais para abastecer instituições filantrópicas, creches, abrigos e família em situação de vulnerabilidade.

Durante a visita os alunos puderam tirar dúvidas acerca do funcionamento da unidade e adquiram melhor entendimento sobre a importância que o programa traz aos seus beneficiados,  percebendo,  por exemplo, que podem está realizando oficinas e palestras para as famílias, bem como oferecer capacitação para os manipuladores de alimentos

De acordo com a professora Sílvia Myrelly a atividade interdisciplinar é importante para os alunos observarem a atuação do nutricionista na área e a partir dai desenvolverem seus trabalhos acadêmicos e profissionais.