Acadêmicos participam de palestra sobre pilates

Docente participa de seminário estadual
5 de agosto de 2016
Projeto discute temas da Psicologia
9 de agosto de 2016

Evento marca o início do semestre letivo

Com o tema “Pilates na estabilização segmentar da coluna lombar”, foi realizada na última terça-feira (02), no auditório da instituição, uma palestra para os veteranos e calouros do curso de Fisioterapia. A atividade faz parte da semana de integração acadêmica.

Ministrada pelo professor da Unisulma, Francisco Dimitre Santos, a ideia é mostrar aos universitários uma das várias vertentes da área. “O pilates é uma abordagem nova dentro da fisioterapia. Por meio da estabilização da coluna, ele proporciona o tratamento das dores”, explica.

Para os ingressantes, o tema é uma novidade que eles irão conhecer de forma mais aprofundada no decorrer do curso. Já para os estudantes do 2º e 3º período que possuem conhecimentos de anatomia e fisiologia, o novo método contribuiu para associar aos estudos clínicos analisados em aula.