Acadêmicos do curso de Psicologia da Unisulma apresentam trabalho em congresso nacional

Professor da Unisulma lança livro sobre 70 anos da Declaração Universal do Direitos Humanos
28 de novembro de 2018
Divulgado o resultado do Vestibular Unisulma 2019.1
11 de dezembro de 2018

Acadêmicos e docente do curso de Psicologia da Unisulma, estiveram presentes na quinta edição do Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, realizado nos dias 14 a 18 de novembro, em São Paulo. O evento debateu a temática “Psicologia, Direitos Sociais e Políticas Públicas: Avanços e Desafios”.

Na ocasião, foram apresentadas três pesquisas científicas desenvolvidas na faculdade, são: “Desenvolvimento cognitivo: um olhar para crianças em instituições de acolhimento”, de Karla Shirley de Aquino e a docente, Roberta Borba. “Relato com adolescentes privados de liberdade: educação sobre uso e abuso de drogas.”, pesquisa desenvolvida por Larissa Sharon Coelho e Rizyanne dos Santos. E o estudo “Automutilação Digital: fenômeno da contemporaneidade”, dos acadêmicos, Eduardo Diniz, Stella Mires e Vinicius Pinto.

Para a docente de Psicologia, Maria dos Remédios, a participação no evento “foi muito importante, não só para a aquisição do conhecimento, mas pra que eles consigam visualizar os campos de atuação e a importância da pesquisa dentro da Psicologia, de estarem divulgando a nível nacional as pesquisas que realizam e os trabalhos que fazem em sala de aula”, afirma.

O evento é um espaço para o diálogo da diversidade da Psicologia no Brasil e diversas atividades foram oferecidas durante o evento para promover a discussão do tema do congresso.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via chat
Atendimento via chat