fbpx

Acadêmicos do curso de Psicologia da Unisulma apresentam trabalho em congresso nacional

Acadêmicos e docente do curso de Psicologia da Unisulma, estiveram presentes na quinta edição do Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, realizado nos dias 14 a 18 de novembro, em São Paulo. O evento debateu a temática “Psicologia, Direitos Sociais e Políticas Públicas: Avanços e Desafios”.

Na ocasião, foram apresentadas três pesquisas científicas desenvolvidas na faculdade, são: “Desenvolvimento cognitivo: um olhar para crianças em instituições de acolhimento”, de Karla Shirley de Aquino e a docente, Roberta Borba. “Relato com adolescentes privados de liberdade: educação sobre uso e abuso de drogas.”, pesquisa desenvolvida por Larissa Sharon Coelho e Rizyanne dos Santos. E o estudo “Automutilação Digital: fenômeno da contemporaneidade”, dos acadêmicos, Eduardo Diniz, Stella Mires e Vinicius Pinto.

Para a docente de Psicologia, Maria dos Remédios, a participação no evento “foi muito importante, não só para a aquisição do conhecimento, mas pra que eles consigam visualizar os campos de atuação e a importância da pesquisa dentro da Psicologia, de estarem divulgando a nível nacional as pesquisas que realizam e os trabalhos que fazem em sala de aula”, afirma.

O evento é um espaço para o diálogo da diversidade da Psicologia no Brasil e diversas atividades foram oferecidas durante o evento para promover a discussão do tema do congresso.