fbpx
Acadêmicas realizam procedimentos estéticos na Unisulma
17 de novembro de 2016
Microcefalia é tema de evento de Serviço Social
24 de novembro de 2016

Momento contribuiu para formação dos estudantes

Foi realizada na piscina semiolímpica da Unisulma aula de introdução ao ensino do salvamento aquático com os acadêmicos do 4º período de Educação Física. A atividade ocorreu no dia 08 de novembro e foi promovida na disciplina de Fundamentos e Metodologia do Ensino dos Esportes Individuais, ministrada pelo professor, Erivaldo Ribeiro.

De acordo com o docente a capacitação contou com momento de ensino teórico em sala de aula. Na parte prática, os estudantes aprendem técnicas de salvamento aquático e como prevenir afogamentos. “Eles estão experimentando o que um salva-vidas tem que fazer quando esta em uma situação de risco e adquirindo condições suficientes de resgatar com habilidade e toda presteza”, explicou o docente.

A aula prática foi ministrada pelo sargento do Corpo de Bombeiros, J. Lima. O mergulhador de resgate e instrutor de mergulho e salvamento aquático ensinou aos acadêmicos como pode ser feito o salvamento em diferentes locais como uma piscina, rio, lago ou no mar demostrando as técnicas mais utilizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade
//]]>