fbpx

Curso de Nutrição da Unisulma oferece avaliação nutricional gratuita

Os acadêmicos do 6º período do curso de Nutrição da Unisulma realizam atendimento de avaliação e orientação nutricional de forma gratuita e aberta ao público em geral. O interessado em receber o serviço deverá comparecer no auditório da faculdade, às quintas-feiras das 7h30 às 09h30. Para participar não é necessário agendamento.

A atividade é supervisionada pela docente e coordenadora do curso, Denúsia Alves. Ela explica que o projeto faz parte da disciplina “Prática Aplicada à Nutrição” que tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde da população, por meio da melhoria das condições de alimentação e saúde destes, mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis.

O público frequentador da ação recebe um atendimento individualizado, “em que o paciente será avaliado e orientado após ser examinado, considerando para a conduta preconizada as dimensões biopsicossocial deste. Isso vai incidir em uma melhor qualidade de vida, no tratamento de algumas patologias e na melhoria da saúde como um todo”, esclareceu a professora.

Para o acadêmico de Nutrição essa ação proporciona uma vivência da prestação de serviço por meio do atendimento ambulatorial e pode associar a teoria com a prática. A docente Denúsia ressalta que “desse modo eles conseguem contextualizar a relevância da construção de um conhecimento baseado na formação de compromissos sociais e éticos”, finalizou.

Serviço:
Avaliação nutricional gratuita
Local: Auditório da Unisulma – Rua São Pedro, Nº 11, Jardim Cristo Rei
Data: Todas as quintas-feiras, das 07h30 às 09h30
Telefone: (99) 2101-0202