Direito

Educação Física (licenciatura)
10 de maio de 2017
Administração
10 de maio de 2017

O Curso de Direito da Unisulma prepara profissionais éticos e críticos, capacitados para o exercício das profissões jurídicas, enfatizando a formação técnico-jurídica, humanística e prática, comprometidos com a justiça social.

PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO: n° 1367 de 21/07/2006

RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO:

Portaria nº 471, de 22/11/2011, publicada no Diário Oficial da União de 24/11/2011

Atuação profissional

O profissional do Direito pode atuar em diversas atividades integradas a carreira jurídica. Como juiz, deverá atuar com imparcialidade e responsabilidade ao analisar os autos processuais, buscando a verdade real no julgamento da lide. E ainda, pode seguir a carreira como advogado, na missão de representar em juízo os interesses de seus constituintes. Poderá ainda ser  membro do Ministério Público com a função de defender os interesses de toda a sociedade e dos incapazes.

Atuará como servidor público que dá assessoria jurídica necessária nos casos em que é solicitado, ou mesmo um delegado de polícia responsável pela apuração das infrações criminais. Do mesmo modo é profissional do direito o professor que ensina lições jurídicas, examinando a doutrina, leis e jurisprudências, e casos concretos refletindo de forma crítica, desenvolvendo atividades de pesquisa de ensino, extensão e de iniciação científica. Ressalta-se ainda, a figura do Defensor Público, Procurador de Estado, Advogado da União, Auditores Fiscais, entre outros.

Média Salarial:

a partir de R$ 3.000

Coordenadora do curso

Paula Regina Pereira dos Santos Marques Dias

Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-Goiás. Especialista em Direito Processual Civil com Metodologia do Ensino Superior, pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL – SC. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Advogada inscrita na OAB/MA 7480 (2005). Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1380184690245016

Coordenador adjunto

Tiago Vasconcelos Silva

Especialista em Direito Público pela UNIDERP/ANHANGUERA. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Advogado inscrito na OAB/MA 9723. Sócio do Escritório Rocha & Vasconcelos Advocacia; Procurador/Assessor Jurídico do Município de Carrasco Bonito/TO (Cargo Efetivo; Concurso Público 2011).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0992937796183049

Informações:

Duração: 10 semestres

Turno: matutino e noturno      
Valor: R$ 1.096,09

 

Corpo docente

Estágio

Estrutura Curricular

Projetos acadêmicos

Espaços do curso