Enfermagem

Estética e Cosmética
10 de maio de 2017
Educação Física (bacharelado)
10 de maio de 2017

 

Duração: 10 semestres

Turno: matutino

Valor: R$ 911,12

Corpo docente

Estrutura Curricular

Portaria de Reconhecimento: n° 4278 de 21/12/2004

 

 

 

O curso de Enfermagem forma um profissional com visão generalista, humanista, crítico-reflexivo, competente nos aspectos ético-político, técnico-científico, socioeducativo; qualificado e habilitado para conhecer e intervir nos problemas e necessidades do processo saúde-doença, em nível individual e coletivo, de acordo com o perfil epidemiológico da população, realidade, prática dos serviços de saúde, legislação vigente e de seus determinantes sociais, políticos, econômicos, culturais, psicológicos e biológicos. O enfermeiro é um profissional indispensável aos vários serviços que prestem atenção à saúde a pessoas, famílias e comunidades.

Atuação profissional

O enfermeiro pode atuar na assistência, hospitalar ou no âmbito da saúde coletiva, prestando e gerenciando o cuidado à pessoa, família e comunidade, bem como ao serviço de saúde. Na área do ensino, a enfermagem exerce a docência na graduação e na pós-graduação, ensino técnico, além da pesquisa.

Os profissionais podem atuar em Unidades Básicas de Saúde e da Família; Vigilância Sanitária e Epidemiológica; serviços de assistência domiciliar; Unidades de Pronto Atendimento, pronto socorro e atendimento pré-hospitalar; hospitais públicos, particulares e filantrópicos laboratórios de análises clínicas; clínicas estéticas, geriátricas, oncológicas e de reabilitação; escolas e creches; gestão pública e particular; serviços de medicina e enfermagem do trabalho em indústrias e empresas.

Coordenadora do curso

Euzamar de Araújo Silva Santana | Currículo Lattes

Graduada em Enfermagem (bacharel e licenciada) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal do Maranhão.