Fisioterapia

Nutrição
10 de maio de 2017
Estética e Cosmética
10 de maio de 2017

 

Duração: 10 semestres

Turno: integral 

Valor: R$ 1.128,28

Corpo docente

Estrutura Curricular

Revistas Eletrônicas de Fisioterapia

Portaria de Autorização: n° 238 de 05/03/2015

 

 

O curso de Fisioterapia busca formar um fisioterapeuta generalista, humanista, crítico, reflexivo e ético, posicionado na sociedade como agente de prevenção, promoção e recuperação da saúde funcional de órgãos e sistemas, tanto em nível individual quanto coletivo, respeitando legislação vigente e os determinantes sociais, políticos, econômicos, culturais, sociais, psicológicos e biológicos.

Atuação profissional

A fisioterapia é a ciência que trata, habilita ou recupera a saúde de clientes/pacientes com disfunções de natureza física, mental, de desenvolvimento ou outras, incluindo a dor, com o objetivo de ajudar a atingir a máxima funcionalidade e qualidade de vida. A fisioterapia tem por finalidade a promoção de saúde e a prevenção da doença, da deficiência, da incapacidade e da inadaptação.

O fisioterapeuta poderá desenvolver suas atividades nas seguintes áreas: hospitalar, ambulatorial e domiciliar nas especialidades que abrangem a reabilitação cardiofuncional, pneumofuncional, traumato-ortopédica funcional e reumatológica, neurofuncional adulto e pediátrica, dermatofuncional, fisioterapia uroginecológica, fisioterapia desportiva, saúde do trabalhador, fisioterapia oncológica, hidroterapia e Programas de Saúde da Família. Centros de recuperação bio-psicosocial, nos programas institucionais de saúde pública e nas ações básicas de saúde; magistério superior; na indústria de equipamentos profissionais; vigilância sanitária e auditorias técnico-profissionais e nas perícias judiciais;

Coordenador do curso

Anderson Batista NunesCurrículo Lattes

Coordenador do Curso de Fisioterapia

Fisioterapeuta graduado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Especialista em Fisioterapia Pneumofuncional pela UEPA.

Acessibilidade
Atendimento via chat
Atendimento via chat