Nutrição

Psicologia
10 de maio de 2017
Fisioterapia
10 de maio de 2017

O curso de Nutrição busca formar profissionais éticos e qualificados, com competências para atuar em equipes multidisciplinares, que tenham como instrumento de trabalho o alimento e os aspectos da nutrição, considerando os conhecimentos biológicos, políticos, sociais e culturais do indivíduo e da coletividade.

PORTARIA DE RECONHECIMENTO: n° 115 de 17/02/2014

Atuação profissional

Atua, dentre outras atividades, com assistência e educação nutricional a coletividades ou indivíduos, sadios ou enfermos, em instituições públicas e privadas e em consultório de nutrição e dietética; assistência dietoterápica hospitalar, ambulatorial e ao nível de consultórios de nutrição e dietética, prescrevendo, planejando, analisando, supervisionando e avaliando dietas.

Atribui-se também aos nutricionistas uma série de atividades no campo da alimentação e nutrição, a exemplo de gerenciamento de projetos voltados ao desenvolvimento de produtos alimentícios, solicitação de exames laboratoriais e prescrição de suplementos nutricionais, necessários à complementação da dieta e acompanhamento dietoterápico, respectivamente; realização de estudos em laboratórios para investigação dos nutrientes e das propriedades dos alimentos; atuação científica e política junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social e nutricional; elaborar e supervisionar serviços de nutrição em diversas instituições voltadas à saúde coletiva.

Média Salarial:

R$ 1.872,60

Coordenadora do curso

Juraciara Alves de Oliveira Abreu

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Estadual do Maranhão e Nutrição Clínica pelo UNINTER.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8563271585271516

Informações:

Duração: 8 semestres

Turno: matutino

Valor: R$ 911,12

Corpo docente

Estágio

Estrutura Curricular

Projetos acadêmicos

Espaços do curso