fbpx

Calouros participam da Cerimônia do Jaleco

Momento foi marcado por muita emoção

Os acadêmicos do 1º período de Enfermagem e Fisioterapia da Unisulma, participaram na manhã da última quinta-feira (11), no auditório da instituição, da Cerimônia do Jaleco. Evento tradicional que marca o ingresso dos estudantes nos cursos da área da saúde.

Estiveram presentes na mesa de abertura, a diretora acadêmica Raquel Azevedo, as coordenadoras dos cursos, Érika Tourinho e Fabiana Campos, a coordenadora dos laboratórios, Vanderlene Lucena e a fisioterapeuta, Ilma Aparecida Cabral.

O momento simbólico visa despertar no aluno os aspectos que fortalecem o profissionalismo e a ética. “O jaleco é muito importante na vida dos profissionais da saúde, por isso merece respeito. Ele nos caracteriza diante da profissão e é um dos nossos maiores protetores”, explica a coordenadora de Enfermagem, Érika.

Durante a cerimônia, os ingressantes ficaram de pé com o braço direito estendido para prestar o juramento. “Ao vestir esse jaleco, eu juro pela minha vida e minha honra, ser comprometido com os estudos e dedicar minha profissão a serviço da humanidade”, exclamaram todos em voz alta.

Na ocasião, foi entregue a “Comenda de Reconhecimento Profissional da Saúde” para a doutora em osteopatia, Ilma Aparecida Cabral. A homenagem foi feita por seu trabalho na área da fisioterapia há mais de uma década em Imperatriz.