Cerimônia do Jaleco marca início de semestre para calouros de Enfermagem e Fisioterapia

Os acadêmicos do 1º período de Enfermagem e Fisioterapia da Unisulma, participaram na manhã da última quinta-feira (1º), no auditório da instituição, da Cerimônia do Jaleco. Evento tradicional representa o ingresso dos estudantes nos cursos da área da saúde na instituição e o comprometimento com a profissão.

A mesa de abertura foi composta pelos coordenadores de cursos, Euzamar Santana e Francisco Dimitre Santos; a supervisora de laboratório, Vanderlene Brasil Lucena; a fisioterapeuta, Regina Lúcia Pimenta e a estudante de Enfermagem do 9º período, Neusa Viana.

Durante a cerimônia, os ingressantes ficaram de pé com o braço direito estendido para prestar o juramento. “Ao vestir esse jaleco, eu juro pela minha vida e minha honra, ser comprometido com os estudos e dedicar minha profissão a serviço da humanidade”, exclamaram todos em voz alta.

Em seguida os componentes da mesa compartilharam orientações sobre a responsabilidade, a ética e a postura profissional que o mercado exige. Além de esclarecer como deve ser feito uso de um dos principais instrumentos de trabalho dos profissionais da saúde, o jaleco.

Na ocasião, foi entregue a comenda “Reconhecimento Profissional da Saúde” para a fisioterapeuta, Regina Lúcia Pimenta como forma de agradecimento aos serviços prestados em Imperatriz. Em sua fala a fisioterapeuta lisonjeada por ter sido homenageada agradeceu a instituição e falou do orgulho de ter escolhido a profissão.