PROPOSTA DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2013-2014 
14 de março de 2018

Conheça aqui os trabalhos da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unisulma.

Avaliação institucional

A avaliação das instituições de educação superior (IES) tem caráter formativo e visa o aperfeiçoamento dos agentes da comunidade acadêmica e da instituição como um todo. Tal ocorre, em especial, quando conta com a participação efetiva de toda a comunidade interna e, ainda, conta com a contribuição de atores externos do entorno institucional.

A avaliação institucional compõe-se de dois momentos: a autoavaliação e a avaliação externa.

A autoavaliação ou avaliação interna tem como objetivos produzir conhecimentos, pôr em questão os sentidos do conjunto de atividades e finalidades cumpridas pela instituição, identificar as causas dos seus problemas e deficiências, aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade, julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos, além de prestar contas à sociedade.

A avaliação externa é a outra dimensão essencial da avaliação institucional. A apreciação de comissões de especialistas externos à instituição, além de contribuir para o autoconhecimento e aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelas IES, também traz subsídios importantes para a regulamentação e formulação de políticas educacionais.

Membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unisulma

Docentes: Antônio Sousa Alves (Presidente) | Barbara Conceição Braga Novaes |Wanderson Wendel Noronha Lô

Técnicos-administrativos: Leidiane Sousa Lima Fernandes | Wilma Chaves Cunha


Documentos


Contato
Envie suas sugestões para o e-mail cpa@unisulma.edu.br ou solicite e preencha a ficha de sugestões localizada no protocolo e deposite na urna posta no mesmo local.

2 Comentários

  1. Weslane Wayla disse:

    Boa tarde!! Na verdade eu quero fazer uma pergunta.
    Eu gostaria de saber se eu aderindo ao quero bolsa, eu posso usar tbm o ProUni bolsa parcial???

    Espero que vcs me esclareça isso. Obrigada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via chat
Atendimento via chat