fbpx

Curso de Fisioterapia realiza atendimentos na Corrida do Soldado

Estudantes atenderam cerca de 700 atletas após a corrida

Na manhã do último domingo (20) aconteceu a tradicional “Corrida do Soldado”, realizada pelo 50º Batalhão de Infantaria de Selva, em alusão à Semana do Soldado como forma de estreitar laços entre o Exército e a sociedade.

A Unisulma esteve representada no evento pelo curso de Fisioterapia, onde acadêmicos do 4º e 5º período realizaram técnicas de massagem desportiva nos atletas, como ventosaterapia, liberação miofascial, mobilização, alongamento e massagem crioterápica. Todos os atendimentos foram supervisionados pelos docentes Francisco Dimitre, Fernando Oliveira e Emanuella Machado, professora da disciplina “Recursos terapêuticos e mecânicas manuais”, onde são ensinadas as técnicas de massagem desportiva.

Para o coordenador do curso, Francisco Dimitre, os atendimentos na corrida são importantes para a recuperação musculoesquelética após a atividade, “O objetivo do atendimento é tratar e prevenir lesões pós-corrida e relaxamento da musculatura que passa por um processo exaustivo após esse treino”.

Para a acadêmica do curso, Letícia Brito, estar presente nessa atividade foi uma experiência empolgante e enriquecedora para seu desenvolvimento profissional. “Foi o primeiro contato com o público que eu tive desde o começo da formação acadêmica e é muito bom ver a realidade de como as coisas acontecem, então representou muito para mim. Foi de grande valia para minha formação, porque aprendi muito, principalmente porque os professores estavam lá supervisionando, ajudando”, conta.