fbpx

Curso ensina o uso de calculadora financeira

Projeto busca capacitar sobre atividades administrativas

O Programa Aperfeiçoar promoveu na última sexta-feira (19), no auditório da Unisulma, a capacitação “HP 12C aplicada aos negócios”. O professor especialista em administração financeira, Marcelo de Oliveira, explicou o uso da calculadora científica na execução de cálculos matemáticos envolvendo juros compostos, taxas de retorno e amortização.

Cerca de 80 pessoas participaram da atividade, incluindo acadêmicos, profissionais da área e público em geral. O projeto é uma iniciativa do curso de Administração e oferece treinamentos gratuitos de curta duração para aprimoramento contínuo. A ideia é de possibilitar a ampliação do conhecimento por meio de uma carga horária complementar.

Para o universitário, Rafael Lima, as poucas horas de capacitação foram suficientes para absorver conceitos da matemática financeira e aspectos importantes do profissional administrador. “O curso serviu para esclarecer conteúdos que a maioria das pessoas tem dificuldades de assimilar. Eu gostei muito!”, disse.

A HP 12C foi criada há mais de 35 anos pela empresa estadunidense Hewlett Packard. Apesar da idade e tecnologia avançada, ela é a calculadora financeira mais vendida em todo mundo e continua sendo a preferida dos profissionais do mercado.