fbpx

Docente da Unisulma participa de debate na Câmara Municipal para criação de “Centro de Perícias Técnicas Para a Criança e o Adolescente” em Imperatriz

A pedido do vereador Ricardo Seidel (REDE) e de ordem do presidente da Câmara Municipal José Carlos Soares (PV), na manhã do dia 27 de novembro, aconteceu a audiência pública que debateu a criação do Centro de Perícias Técnicas Para a Criança e o Adolescente (CPTCA), sob responsabilidade da comissão permanente de educação, cultura, lazer e turismo.

A docente de Serviço Social da Unisulma e Mestre em gestão e desenvolvimento regional, Gersonilda Marques, se fez presente no debate e afirma: “É um espaço onde permite que a criança seja tratada de forma que, facilite a perícia num ambiente próprio, onde a família não fica andando em vários órfãos passando por constrangimentos ainda maiores”, explica.

A diretora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), informou que esse é o único equipamento público que faz essa escuta a vítimas de violência infantil. Com a implantação do CPTCA, a resolução do tema e a situação dos menores será resolvido de forma mais rápida e sem revitimização, pois tudo terá um único local especializado nessa área.

Ricardo Seidel, que presidiu a audiência, convocou os representantes e reiterou a importância de conquistar o objetivo. “O idoso, o jovem, as categorias fazem suas reivindicações e lutam pelos seus direitos, mas quem fará isso pelas crianças a não ser nós legisladores e autoridades? […] conto com a ajuda de todos aqui presentes para tornarmos isso uma realidade”, finalizou.