fbpx

Evento discute como enfrentar traumas psicológicos

Atividade gratuita é aberta ao público

Como parte da programação do Espaço UNI Psi, será realizada nesta sexta-feira (19), a partir das 16h, no auditório da Unisulma, a mesa redonda “Resiliência e conflitos cotidianos”. Promovido pelo curso de Psicologia, a iniciativa visa discutir e aprofundar conhecimentos sobre a capacidade de superar com sucesso episódios estressantes e situações adversas da vida.

Podem participar os acadêmicos, profissionais da área e público em geral, a entrada é gratuita com entrega de certificado. Os interessados podem se inscrever por meio da internet no site da Unisulma. O debate será mediado pelos docentes da instituição, Fany Valentim, Rhecyelle Belfort , Francisco Dimitre Santos e a psicóloga convidada, Gizele Cerqueira.

A coordenadora do curso, Kiria Karine Ribeiro, conta que a escolha do tema está relacionada ao ritmo acelerado, instável e muitas vezes caótico presente no cotidiano dos indivíduos. “O nosso objetivo é mostrar que mesmo em meio a tantos conflitos é possível se desenvolver de maneira saudável, de acordo com as expectativas sociais”, explica.