Graduado da Unisulma é aprovado em concurso para procurador no Tocantins

O graduado do curso de bacharelado em Direito na Unisulma, Felipe Fernandes Batista foi um dos aprovados no último concurso público para o cargo de procurador, realizado no município de Gurupi no estado do Tocantins.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira ressaltou que esta nomeação foi um momento especial para a cidade, já que o advogado é um dos primeiros procuradores concursados a atuarem no município. “Estou muito feliz em empossar os primeiros procuradores aprovados em concurso, tenho certeza que eles estão motivados e tem muito a contribuir com o crescimento de Gurupi”, afirmou.

Felipe conta que sempre buscou uma área que pudesse se satisfazer profissionalmente e que, após a realização de alguns estágios no judiciário e no Ministério Público, se identificou com a defesa do interesse público. “O desejo pela advocacia pública se desenvolveu durante o curso de Direito. O cargo de procurador que me encontro hoje, é compatível com a advocacia, assim posso advogar”, pontuou.

Para Felipe o processo de aprendizagem na instituição serviu para seu crescimento profissional e pessoal. “Os cinco anos que estudei na Unisulma foram de grande importância para minha carreira, já que tive o apoio de professores não só no campo jurídico, mas em questões como cidadão”.

Antes de ser aprovado como procurador o advogado participou de outros concursos para o mesmo cargo no estado do Pará e na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, não obtendo êxito. Felipe foi aprovado para a mesma função em concurso público no município de São Luís, no qual aguarda nomeação.

Fotos: Lino Vargas | Secretaria de Comunicação de Gurupi – TO