Lançamento do curso de Psicologia

A graduação em turno integral tem duração de cinco anos

O auditório da Unisulma recebeu, na noite do dia 2 de junho, estudantes, profissionais e comunidade em geral para o lançamento do primeiro curso de Psicologia da Região Tocantina. A solenidade contou a com presença dos mantenedores da instituição, bem como de docentes, direção e secretaria acadêmica da faculdade.

Para o presidente da Unisulma, Dimas Salustiano, esse momento é de satisfação e representa uma etapa concluída no plano didático-pedagógico da faculdade e, “afirma e consolida nosso projeto originário quando começamos a pensar a Unisulma”, destacou. Para ele o curso vai melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado em Imperatriz e cidades vizinhas.

A diretora geral da faculdade, Joane Almeida, falou sobre a felicidade dessa conquista e homenageou seu irmão e sócio, Lula Almeida (in memória), por este sonho realizado. “Hoje é um dia de saudade, mas também é festivo. Fechamos um ciclo e quero dedicar essa conquista ao Lula que sonhava tanto com a transformação dessa cidade pela educação. Acredito que a Unisulma contribuiu bastante para isto”, ressaltou. Joane anunciou a construção da nova sede da Unisulma, localizada no bairro Santa Inês.

Em seguida, a coordenadora do curso de Psicologia, Kiria Karine Ribeiro, explanou sobre a importância área para o desenvolvimento da região e da qualificação de profissionais que desejem atuar neste ramo, bem como detalhou as principais disciplinas da grade curricular. O momento contou com uma palestra proferida pela psicóloga e professora da Unisulma, Cintia do Vale Viegas que explanou sobre o campo de atuação do profissional formado na área e objetivos.

Psicologia – O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) listou a Psicologia como uma das áreas que tiveram o maior aumento salarial nos últimos anos. O psicólogo é qualificado com estudos sobre o comportamento humano em todas as suas variantes, identificando distúrbios e dificuldades, ajudando o paciente a encontrar soluções para seus conflitos interiores, na busca para alcançar o equilíbrio e o bem-estar.

Além do tradicional atendimento clínico para tratar transtornos do comportamento humano, as empresas têm contratado esses profissionais para atividades como recrutamento e seleção, aconselhamento de carreira, desenvolvimento de campanhas de marketing e administração hospitalar. Na Unisulma, a graduação de bacharel em Psicologia tem duração de cinco anos e funcionará no turno integral, com aulas no período da manhã.