fbpx

Palestra discute mudanças com a reforma trabalhista

“Mudanças com a reforma trabalhista” foi tema de palestra ministrada na última quarta-feira (2), no auditório da Unisulma. O evento foi alusivo ao Dia do Trabalho e teve como objetivo esclarecer de uma maneira prática as mudanças na legislação decorrente da Reforma Trabalhista, sancionado pelo presidente, Michel Temer, em julho de 2017. A lei passou a valer no país a partir de 11 de novembro do mesmo ano.
Entre os palestrantes estavam o docente e especialista em Direito Público e Direito Processual Civil, Miguel Angelo; o advogado e professor de Legislação Trabalhista, Fabiano Pinto e o advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Imperatriz, Heleno Mota. A ocasião com explanação dos profissionais sobre a temática, oportunizou aos participantes um momento de diálogo para tirar dúvidas sobre o assunto.
Mudanças das leis junto aos benefícios e malefícios, a importância da boa convivência entre patrão e funcionário, acordo e negociação prévia sem a necessidade de interferência jurídica, foram alguns dos assuntos abordados.
Segundo Heleno Mota, o fim do sindicado, a negociação individual e as férias fracionadas podem ser um ponto positivo. “Se sou um bom profissional, se tenho comprometimento e me dedico ao que faço, não consigo me ver à margem do mercado de trabalho”, afirmou.

O auditório contou com mais de 200 alunos presentes dos cursos de Administração, Direito, Estética e Coméstica e o público externo. Ao longo da palestra, os profissionais esclareceram e exemplificaram questionamentos relacionados ao tema.