Professora do curso de Direito da Unisulma é aprovada em Doutorado na UFG

Docente do curso de Direito da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) Fernanda Arruda Leda Leite Zenkner foi aprovada no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH) da Universidade Federal do Goiás (UFG).

Sua pesquisa segue a linha da interseccionalidade, que considera que todas as questões sociais devem ser vistas a partir de uma ótica de classe, raça e gênero. Com enfoque nos transtornos mentais desde sua dissertação do Mestrado, que mais tarde se tornou um livro, a doutoranda fará uma análise com recorte de gênero, observando como mulheres com problemas mentais são tratadas no sistema de justiça criminal.

Na Unisulma, Fernanda já ministrou minicursos sobre o tema, orientou acadêmicos em suas monografias e, juntamente com a professora e coordenadora do curso de Direito, Letícia de Jesus possui um projeto, onde os alunos de Sociologia do Direito e Direito Penal dialogam sobre estes aspectos sociais, partindo de uma perspectiva jurídica.

A professora aconselha os discentes que desejam imergir no mundo da pesquisa acadêmica que participar dos Grupos de Pesquisa da faculdade é de suma importância. “Meu conselho é não se impressionar e achar que é mais difícil do que é, é muito possível e provável, desde que você tenha em mente esse desejo.” Completa, Fernanda.