Abertas as inscrições para Pós-graduação Unisulma 2021.1
15 de março de 2021
Retificação do edital para seleção de projetos de extensão 2021
23 de março de 2021

Docente do curso de Direito da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) Tâmara Matias Guimarães Cunha foi aprovada no Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Sua linha de pesquisa tem por tema “Direitos Fundamentais, Concretização e Garantias”, na sub-linha “Constituição, Dignidade e Trabalho”, sob a orientação do Prof. Dr. Ney Maranhão.

Orientadora do Núcleo de Pesquisas Jurídicas de Imperatriz (Nupeji), que conta com acadêmicos do curso de Direito da Unisulma, a professora ressalta a importância na pesquisa na jornada acadêmica. “A pesquisa desenvolve nos alunos senso crítico, aptidão para a leitura de textos científicos e elaboração de artigos, habilidades estas que eles levarão para a vida profissional. Para nós, professores, essa experiência traz, além de muito aprendizado, ainda mais entusiasmo com a docência.” Explica, Tâmara.

Para quem deseja iniciar na pesquisa científica, a doutoranda garante que investir em boas leituras, ter um olhar crítico acerca das obras, treinar a escrita e claro, fazer parte dos grupos de pesquisa oferecidos pela faculdade é um bom começo. “A condução feita pelos professores orientadores, com certeza, facilitará esse processo de iniciação científica.” Aconselha.