fbpx

Palestra marca início das atividades do programa “Mais Empreendedor” na Unisulma

O curso de Administração e o Núcleo de Práticas Administrativa da Unisulma realizaram, na noite do dia 14 de março, uma palestra com o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Eduardo Soares para apresentar aos acadêmicos da instituição a parceria firmada com o programa “Mais Empreendedor”.

O programa foi lançado no mês de fevereiro pela Prefeitura Municipal de Imperatriz com objetivo de fomentar o empreendedorismo na cidade envolvendo os empreendedores, formais e informais, habilitando-o para a montagem de um plano de negócio e gestão do seu empreendimento, e também na qualificação do trabalhador.

Como parceiros da prefeitura, os acadêmicos realizarão atendimento da Sala do Empreendedor (auxiliando na formalização, e dando suporte a gestão de seu negócio) e Sine Municipal (cadastro de currículos, divulgação de vagas e agendamento de seguro desemprego).

De acordo com a professora Etiane Maciel, outra atividade a ser desenvolvida é qualificação tanto dos empreendedores quanto dos trabalhadores, por meio de minicursos gratuitos que serão oferecidos na faculdade. “Todas estas atividades serão desenvolvidas por nossos alunos, com a orientação de nossos docentes. Ou seja, uma ótima oportunidade para praticar a teoria diariamente aprendida em sala de aula”, destacou Etiane.

Os acadêmicos do curso de Administração da Unisulma do 5º, 6º, 7º e 8º período podem realizar inscrição até o próximo sábado (24) para seleção de instrutores para o programa “Mais Empreendedor”. Para mais informações sobre a seleção acesse o link.