fbpx

Projeto de Nutrição promove exposição de materiais

Iniciativa explica sobre hábitos alimentares saudáveis

O hall de entrada da Unisulma recebeu uma exposição dos recursos utilizados pelo “Projeto Interdisciplinar Nutrição na Sociedade”. O público que passou pelo local, na manhã do dia 28 de novembro, conferiu os detalhes da atividade de extensão realizada com crianças, adolescentes, idosos, gestantes e trabalhadores.

Nesta edição as ações aconteceram na Associação Lar São Francisco de Assis, Centro de Ensino Governador Archer, Escola Municipal Domingos Moraes e Hospital Regional Materno Infantil. Por meio de uma parceria entre as disciplinas do 4º período do curso de Nutrição, acadêmicos confeccionam materiais a serem utilizados para intervir na comunidade fornecendo orientações para uma alimentação saudável.

As atividades são apresentadas de forma lúdica para facilitar a compreensão do conteúdo proposto. A partir dos materiais reciclados como garrafas pets, caixas de papelão, tampinhas, revistas, tecidos, entre outros, os acadêmicos desenvolvem um procedimento adequado para intervenção na comunidade. O projeto é desenvolvido há quatro anos, coordenado pelas professoras Elainy Cristina Fiaschi e Fanny Valentim.