fbpx

Projeto “Nutrição na Sociedade” realiza exposição de materiais

XIV Festival de Dança é embalado pelos ritmos latinos
13 de junho de 2016
Lançamento do curso de Psicologia
15 de junho de 2016

Prática educativa busca transmitir informações sobre os hábitos alimentares

Por meio de uma parceria entre as disciplinas do 4º período do curso de Nutrição da Unisulma, acadêmicos confeccionam materiais a ser utilizados para intervir na comunidade fornecendo orientações para uma alimentação saudável. As ações são apresentadas de forma lúdica para facilitar a compreensão do conteúdo proposto. ‪

Na manhã do dia 02 de junho o hall de entrada da instituição recebeu uma exposição dos recursos utilizados pelo “Projeto Interdisciplinar Nutrição na Sociedade”. As pessoas que passavam pelo local puderam conferir os detalhes da prática de extensão realizada com crianças, adolescentes, idosos, gestantes e trabalhadores. O projeto, desenvolvido há quatro anos, é coordenado pelas professoras Elainy Cristina Fiaschi e Fanny Valentim.

A atividade inicia com um sorteio para direcionar o público-alvo. Após a escolha do local para ação um diagnóstico e feito levantando as necessidades nutricionais do segmento pesquisado. Cada grupo é orientado por um docente do período. Em sala de aula eles estudam a teoria para só então partir para prática, ocasionando um retorno para sociedade do que eles necessitam nutricionalmente naquele momento.

Para as intervenções educativas são utilizados materiais reciclados como garrafas pets, caixas de papelão, tampinhas, revistas, tecidos, entre outros. A partir destes recursos os acadêmicos desenvolvem um procedimento adequado para intervenção na comunidade.

A professora Fanny Valentim explica que, “as práticas de saúde estão inseridas dentro do campo de atuação dos nutricionistas”. E o que os estudantes são direcionados para “desenvolver uma linguagem acessível a esse público, ter uma fundamentação teórica aplicada à vida desses e utilizar metodologias diversificadas”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade
//]]>
Atendimento via chat
Atendimento via chat