Projeto promove debate de dilemas éticos e jurídicos

A ação objetivou permitir uma compreensão melhor dos temas

Assuntos como união homoafetiva, aborto, mídia e drogas fizeram parte do momento de debates promovido pelo curso de Direito da Unisulma, por meio do projeto de ensino “Dilemas ético-jurídicos atuais”. A atividade reuniu no auditório acadêmicos do 3º período do curso e estudantes do ensino médio do Centro de Ensino Tancredo Neves.

Os universitários expuseram artigos científicos produzidos dentro da disciplina Filosofia do Direito, ministrada pelo professor Artur Alexandre. Após as apresentações os alunos puderam questionar os assuntos explanados, possibilitando um debate esclarecedor sobre as temáticas.

“Procuramos dilemas que a humanidade tem convivido com eles e que a reflexão sobre esses nos permiti encará-los de forma mais objetiva e sem preconceito”, explica o docente.

Artur esclarece que a ação, realizada no dia 23 de maio, objetivou também permitir que os alunos do ensino médio tivessem uma compreensão coerente das temáticas discutidas e possibilitá-los uma melhor construção de textos dissertativos ao redigir uma redação para um vestibular ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O estudante do 3º ano, Máykel César parabenizou o evento pelos temas abordados e menciona, “o momento contribuiu na minha formação tirando alguns preconceitos e abrindo minha mente, além de me ajudar nas provas do Enem”.