fbpx

Reposição das atividades acadêmicas durante a suspensão das aulas presenciais

A Unisulma informa que, diante dos atuais acontecimentos relacionados à pandemia do Covid-19, e, em respeito à saúde e bem-estar de seus alunos e colaboradores, está com suas atividades educacionais suspensas desde 17 de março, permanecendo assim até dia 31 de março. A medida segue a determinação do Decreto Estadual 35.662/2020.

Mediante este cenário, informamos que estamos cumprindo a Portaria n.343 de 17 de março de 2020 do MEC – Ministério da Educação publicada em 18 de março de 2020: ”Art. 1º Autorizar, em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, nos limites estabelecidos pela legislação em vigor, por instituição de educação superior integrante do sistema federal de ensino, de que trata o art. 2º do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017”.

Informamos aos acadêmicos e docentes que a reposição das aulas presenciais está sendo e será feita a distância, por meios digitais, enquanto a decisão de suspensão das atividades acadêmicas estiver em rigor.

Aos acadêmicos, indicamos que procurem a coordenação do seu curso para sanar qualquer dúvida em relação à oferta das aulas teóricas durante esse período.

Mais informações no anexo abaixo:

COMUNICADO ATIVIDADES ACADÊMICAS DURANTE A SUSPENSÃO

Destacamos que, em função da nossa decisão de seguir com as atividades acadêmicas, assim como demais Instituições de Ensino Superior, não aderimos às férias coletivas proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino da Rede Particular do Maranhão (SINTERP/MA).

A Unisulma reitera que, nesse momento de distanciamento social, tem conhecimento das dificuldades do isolamento e que se empenha para minimizar ao máximo os efeitos desta crise de saúde pública que afeta a todos indiscriminadamente.

Estamos à disposição para apoio e maiores informações.

Telefone Unisulma: (99) 2101-0202

Whatsapp Comercial: (99) 99148-2846

Whataspp Financeiro: (99) 99148-3201