Sandra Pires, medalhista olímpica, visita a Unisulma

Sarau homenageia músico maranhense Papete
10 de maio de 2017
Unisulma promove café da manhã para comunicadores de Imperatriz
15 de janeiro de 2018

Na oportunidade ela fará um bate papo com professores e estudantes

A Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) recebe nesta sexta-feira (15), às 11 horas, a visita da medalhista olímpica, Sandra Pires. É primeira vez que a ex-jogadora de voleibol de praia vem a cidade de Imperatriz e na oportunidade irá conhecer a instituição e a estrutura do núcleo esportivo da faculdade e dos cursos de Educação Física (bacharelado e licenciatura), pioneiros na Região Tocantina.

Sandra é Embaixadora do Esporte, atividade que desenvolve com patrocínio do Banco do Brasil. Realizado desde 2003, o projeto leva medalhistas e atletas consagrados do esporte brasileiro à eventos com clientes e projetos sociais.

Histórico – Nascida no Rio de Janeiro, Sandra Pires Tavares, 44, é ex-jogadora de voleibol de praia pela seleção brasileira. Estreou no vôlei de quadra, aos 14 anos, passando depois para a areia, onde conseguiu a glória como atleta. Tornou-se a primeira brasileira campeã olímpica ao conquistar a medalha de ouro no vôlei de praia feminino, nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, ao lado de Jacqueline Silva. Foi reconhecida pela Federação Internacional de Voleibol (FIB) como a melhor atleta do mundo nesta modalidade dos anos 90.

Além da vitória olímpica, outras de suas conquistas internacionais são: Medalha de bronze em Sydney; Tricampeã do Circuito Mundial; Medalha de prata no Campeonato Mundial de Klagenfurt; Medalha de ouro nos Goodwill Games de Brisbane; eleita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo dos anos 1990; eleita Revelação do Ano de 1994 pela Associação Americana de Vôlei de Praia (AVP).

 

Mais informações:

Raylson Lima

E-mail: ascom@unisulma.edu.br

Telefone: (99) 2101-0222

WhatsApp: (99) 99148-3201

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *