fbpx

Sarau homenageia músico maranhense Papete

Programação gratuita é aberta ao público

Será realizado hoje (18 de outubro) o IX Sarau Poético, com o tema “Papete: Resgate da cultura maranhense”. O momento homenageia o artista com dança (cacuriá, quadrilha, ciranda, carimbó), música e poesia.

A noite de apresentações é exclusivamente dos 23 álbuns do cantor e compositor lançados ao longo dos seus 40 anos de carreira. O evento inicia a partir das 20 horas na quadra poliesportiva da Unisulma e celebra o aniversário de 12 anos da faculdade.

José de Ribamar Viana, conhecido como Papete, é natural de Bacabal, mudou-se para São Paulo ainda jovem, aos 18 anos. Na capital paulista foi consagrado como cantor, percussionista e compositor de reconhecimento nacional e internacional, sem nunca deixar de prestigiar a sua terra natal.

Papete é uma das principais referências do São João do Maranhão, com canções e composições que marcaram gerações, como ‘Bela Mocidade’, ‘Boi da Lua’ e ‘Coxinho’. Com o disco ‘Bandeira de Aço’, de 1978, o artista levou a música maranhense para todo país.

Quando participou do ‘Festival de Jazz de Montreux’, na Suíça, nos anos de 1982, 1984 e 1987, Papete foi reconhecido um dos melhores percussionistas do mundo. No dia 26 de maio deste ano, aos 68 anos, o músico que tinha mais de 40 anos de carreira e 23 álbuns lançados faleceu de insuficiência cardiorrespiratória. O artista lutava contra um câncer de próstata.

Mais informações:

Raylson Lima

E-mail: [email protected]

Telefone: (99) 2101-0222

WhatsApp: (99) 99148-3201