fbpx

Alimentação adequada é tema de 2º Seminário Interdisciplinar da Unisulma

Nos dias 23 e 24 de abril aconteceu a segunda edição do Seminário Interdisciplinar da Unisulma, com o tema “Saúde, Direito e Proteção Social: um olhar a partir da alimentação adequada”.

O evento foi direcionado aos cursos de Direito, Nutrição, Psicologia e Serviço Social da instituição. A atividade contou com a participação dos docentes e estudantes dos cursos, engajados na pesquisa e discussão que gira em torno da alimentação adequada, desde os aspectos nutricionais, psicológicos, assistenciais e jurídicos.

Segundo a professora em Direito e mentora do projeto, Lidianne Kelly Lopes, o evento discutiu a alimentação sob várias perspectivas, iniciando com a abordagem nutricional, passando pelo psicológico, instrumentalizando no Serviço Social e culminando no Direito.

“O objetivo esteve voltado em reunir discentes e docentes na discussão de um tema de grande repercussão. O tema central é atual e necessário, refletido sob todos os aspectos o efeito de uma alimentação adequada, pautando ainda, na necessidade de efetivação do papel do Estado no processo de consolidação de políticas públicas voltadas para a alimentação adequada”, explicou.

A professora destaca que as metas para o 2º Seminário Interdisciplinar em termos de discussão foram atendidas, o interesse pelo temática e o fomento à pesquisa foram despertados nos cursos participantes. A solidariedade também fez parte do evento, a taxa inscrição foi dois quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues para as famílias moradoras ao entorno do lixão de Imperatriz – MA.