Curso de Educação Física promove torneio universitário

Encerrou na última sexta-feira (4) as atividades do Torneio Universitário da Unisulma Dr. Lula Almeida. A competição foi organizada pelos acadêmicos do 7° período do curso de Educação Física com orientação do professor Paulo Mota. As competições foram executadas no complexo esportivo da instituição, contando com as modalidades de futsal, natação, tênis de mesa e voleibol.
Durante três sábados, estudantes de diversas instituições de ensino da cidade, estiveram participando do evento. Divididas em competições feminina e masculina as equipes receberam premiações por primeira, segunda e terceira colocação em cada modalidade coletivas e individuais.
O Torneio Universitário da Unisulma Dr. Lula Almeida visou “homenagear, em memória, um dos idealizadores do ensino superior do sul do Maranhão. Sendo uma forma justa de lembrar dos feitos deste nobre profissional empreendedor”, esclareceu a organização.
Na cerimônia de encerramento estiveram presentes a diretora geral, Joane Almeida, a sócia mantenedora, Tânia Almeida e docentes e estudantes de Educação Física. O momento contou com uma homenagem a um dos idealizadores da Unisulma ao nomear a quadra com o título “Ginásio Poliesportivo Dr. Lula Almeida”.
Para Joane “a nomeação fez jus ao sonho de Lula que tinha como meta implementar o curso de Educação Física como pioneiro na cidade e, tendo conquistado, honrou sua competência”, explicou.
Após a solenidade aconteceu a final de futsal masculino e feminino.