fbpx

Unisulma promove atividades de extensão nas férias

O Unisulma em Ação nas Férias, realizado nos dias 14 e 15 de janeiro, ofereceu 10 opções de oficinas gratuitas abertas ao público das áreas de Administração, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Nutrição e Psicologia.

Os participantes, entre eles acadêmicos, colaboradores da instituição e público externo, puderam escolher cursos como “O papel da doula na maternidade”, “Primeiros socorros ao bebê e SOS amamentação”, “Reaproveitamento integral de alimentos”, “Prevenção de doenças ocupacionais e técnicas de relaxamento”, “Controle de ansiedade”, “Educação financeira”, “Recolocação Profissional”, “A suplementação e Nutrição na atividade física e no esporte”, “Como falar em público” e “Defesa pessoal para mulheres”, ministradas por docentes da instituição e profissionais convidados.

“É uma atividade de extensão importante, em um período que a comunidade fica relativamente ociosa, e muitas vezes estão precisando se motivar, precisam se informar, até para se reinserir no mercado de trabalho. Faz parte da nossa responsabilidade social, são atividades gratuitas, a partir das necessidades locais”, esclareceu a diretora acadêmica, Raquel Azevedo.

A boa conduta dos cursos propostos foi aprovada pelo público externo. “Vocês estão de parabéns por serem excelentes profissionais. Eu sou aluno de História da Uemasul, gostei da recepção de vocês e do curso de férias, continuem assim”, parabenizou o estudante, Bruno Colorado.

 

Confira no vídeo como foi algumas das oficinas realizadas no Unisulma em Ação nas Férias!

 

Selma Guimarães, acadêmica do curso de Psicologia da Unisulma, que participou da oficina de “Controle de ansiedade” garante que o conhecimento adquirido ao participar da capacitação a beneficiou pessoal e profissional. “Me ajudou a entender melhor a questão da subjetividade do outro, para que eu possa como futura psicóloga estar trabalhando a ansiedade nas pessoas que têm esse problema. Como pessoa, compreender as questões que eu possa também ter, contribuir a me tornar uma profissional e pessoa melhor”, destacou.

“Como professora tenho muito prazer em compartilhar conhecimento e quando ultrapassamos os muros da faculdade e alcançamos a comunidade é muito gratificante, pois podemos contribuir com sua capacitação o que trará reflexos na empregabilidade e consequentemente na qualidade de vida”, disse docente de Administração da Unisulma, Etiane Paes que ministrou umas das oficinas na edição do projeto.