Acadêmicas de Estética e Cosmética realizam ação em shopping
20 de maio de 2016
Lançamento do curso de bacharelado em Educação Física
25 de maio de 2016

Instituição, mais uma vez, é pioneira na qualificação de profissionais na região

Ao longo de quase 12 anos de fundação, a Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão consolida muitas conquistas na sua trajetória. A faculdade sempre busca realizar novos projetos e a cada dia atender a demanda e expectativas da Região Tocantina.

Com o crescimento de Imperatriz nas últimas décadas, tornando-se um importante polo econômico e a necessidade de mão de obra qualificada, a Unisulma se destaca mais uma vez e abre inscrições do vestibular para os cursos de Educação Física Bacharelado e Psicologia.

Desta forma, a instituição inova e realiza o sonho de várias pessoas que almejavam a chegada desses cursos na região, com o objetivo de disseminar o conhecimento e fortalecer a educação em todos os níveis, para formar cidadãos éticos e profissionais competentes que o mercado exige.

Para o presidente da Unisulma, professor Dimas Salustiano, esse momento é de satisfação e representa uma etapa concluída no plano didático-pedagógico da faculdade e, “afirma e consolida nosso projeto originário quando começamos a pensar a Unisulma”, destacou. Dimas revela que o desafio agora é oferecer em breve formações na área de exatas tecnológicas e engenharias, tais como engenharia civil, ambiental, de produção e arquitetura e urbanismo.

Com a visão de ser reconhem como princípios a busca pela liberdade de cátedra, pluralidade de ideias, transparência, ética e responsabilidade. O pioneirismo, uma das principais marcas da Unisulma, ganha força a cada desafio, com a criação de cursos e programas inéditos, que incentivam o crescimento da economia e desenvolvimento para as futuras gerações.

Psicologia – O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) listou a Psicologia como uma das áreas que tiveram o maior aumento salarial nos últimos anos. O psicólogo é qualificado com estudos sobre o comportamento humano em todas as suas variantes, identificando distúrbios e dificuldades, ajudando o paciente a encontrar soluções para seus conflitos interiores, na busca para alcançar o equilíbrio e o bem-estar.

Além do tradicional atendimento clínico para tratar transtornos do comportamento humano, as empresas têm contratado esses profissionais para atividades como recrutamento e seleção, aconselhamento de carreira, desenvolvimento de campanhas de marketing e administração hospitalar. Na Unisulma, a graduação de bacharel em Psicologia tem duração de cinco anos e funcionará no turno matutino.

Educação Física Bacharelado – A constante preocupação com a qualidade de vida tem motivado as pessoas a praticarem atividades físicas, não apenas pelo lazer ou estética, mas por uma questão de saúde. Para a obtenção de resultados positivos na reabilitação e/ou manutenção da saúde do corpo humano é fundamental o acompanhamento de um profissional formado em Educação Física. Para atender essa demanda a Unisulma oferta há mais de uma década a licenciatura e agora terá também a formação bacharelado em Educação Física.

As graduações são diferenciadas pelas áreas de atuação. O licenciado pode operar somente como professor no ensino fundamental e médio ou realizar pesquisas na área científica. Já o bacharel tem um campo de atuação muito mais extenso: ginástica, natação, musculação, hidroginástica, personal training, técnico em esportes, etc. Na Unisulma, o curso tem duração de quatro anos e funcionará no turno integral.

Realize seu sonho aqui! Seu futuro depende da melhor escolha.

1 Comentário

1. Olá, gostei do tema. Vou deixar uma dica para quem é Psicólogo ou do ramo linkado em meu nome… vale apena dar uma olhada. Sucesso a todos!