fbpx

Unisulma participa de Semana da Consciência Negra

Instituição contribuiu para realização do evento

Dos dias 14 a 18 de novembro foi realizada em Imperatriz a décima sexta edição da Semana Municipal de Consciência Negra, que discutiu o tema, “Preconceito e intolerância racial na mídia e nas redes sociais”. A Unisulma sediou parte da programação e montou um estande na exposição temática do evento.

No dia 16 de novembro no auditório Jorge Mendes os acadêmicos da instituição participaram, pela manhã e a noite, de uma palestra sobre o tema da semana proferida por militantes do Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC).

A programação contou ainda com a Exposição Afro-Brasileira na Praça da Cultura, no dia 18 de novembro, onde durante todo o dia houve apresentação de escolas com trabalhos visuais e artístico-culturais.

A Unisulma montou um estante e o público que frequentou o espaço da faculdade pode fazer faça tranças africanas e receber cupom para isenção da taxa de inscrição no Vestibular 2017.1 para os cursos de Administração, Educação Física (bacharelado e licenciatura) Estética e Cosmética, Nutrição, Serviço Social e receber materiais informativos da faculdade.

A Semana Municipal de Consciência Negra é promovida pelo CCNNC e a Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz, e para realização, “conta com importantes parcerias de instituições e entidades sensíveis ao combate ao preconceito e discriminação racial como a Unisulma”, ilustrou a professora e militante do CCNNC, Maria Luísa Rodrigues.