fbpx

Unisulma promove ação social na Praça de Fátima

No dia 11 de novembro foi realizado, na Praça de Fátima, mais uma edição do Unisulma em Ação. O projeto de cunho social proporcionou à comunidade local um momento de cultura, cidadania e lazer, por meio de informações e atividades voltadas para o bem-estar.

Entre as ações promovidas, o curso de Administração atuou com orientação sobre o Microempreendedor Individual (MEI), formalização de comércios, seguro desemprego e oferta de vagas de trabalho. A graduação em Direito proporcionou atendimento jurídico gratuito. Educação Física colocou em prática aulão de dança, oficina de lutas e diversas atividades recreativas e esportivas. O curso de Enfermagem realizou aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de dar dicas de saúde e entrega de preservativos.

O bacharelado em Nutrição fez orientação nutricional, dicas sobre higienização das mãos e distribuição de suco desintoxicante e sal de ervas. O curso de Estética e Cosmética contemplou os presentes com revitalização facial. Fisioterapia utilizou as técnicas ventosa terapia, cinese terapia e massagem no público que passava pelo local. A graduação de Psicologia tirou dúvidas para escolha profissional e Serviço Social informou sobre o Núcleo de Práticas de Serviço Social, seguro desemprego e situações de violência.

“A execução do projeto representa uma oportunidade concreta de agregar mais conhecimento a partir da articulação teórico-prática. Nesse sentido, o contato com os conteúdos na dimensão prática permite um processo de formação mais sólido, significativo e condizente com a realidade social”, afirma a coordenadora da graduação em Educação Física, Amanda Miranda.

A coordenadora de Psicologia, Kiria Karine, destaca que o projeto atingiu seus objetivos de forma positiva para a sociedade, docentes e discentes conseguindo concentrar em um pequeno espaço de tempo e lugar uma série de atividades que geram bem-estar para todos.