fbpx

Unisulma realiza ações voltadas para o Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Unisulma e os cursos de graduação realizaram diversas ações especiais para homenageá-las. Na manhã o dia 8 de março as diretoras, docentes e colaboradoras da instituição foram surpreendidas com entrega de lembranças e música ao vivo com saxofone.

A tarde a Unisulma preparou uma programação musical ao som do saxofone, para encantar às participantes do projeto “O Idoso tem Direito e Direito a ser saudável” durante as atividades físicas desenvolvidas na quadra poliesportiva.

Para estender as ações à sociedade, alunos e professores do curso de Nutrição em parceria com o Conselho Regional de Nutrição (CRN6), se deslocaram para o Shopping Timbira e Hospital São Rafael, oferecendo para o público avaliação nutricional, degustação de suco verde, frutas, folhetos explicativos e palestras ressaltando a importância de uma alimentação saudável na prevenção do câncer e outras patologias.

Para finalizar as atividades, a noite foi a vez do curso de Serviço Social lembrar essa data tão importante na luta pelos direitos das Mulheres. Acadêmicos e professores distribuíram materiais com textos explicativos sobre a Lei Maria da Penha e violência contra a mulher no hall de entrada da instituição. De acordo com a professora Fabrícia Carneiro o ato atendeu as expectativas, pois foi bem visível e chamou a atenção dos que passaram por lá, além e trazer conscientização.