Unisulma sedia seminário de encerramento da campanha “Novembro Azul”

Professor da Unisulma lança livro sobre 70 anos da Declaração Universal do Direitos Humanos
28 de novembro de 2018
Acadêmicos do curso de Psicologia da Unisulma apresentam trabalho em congresso nacional
7 de dezembro de 2018

O programa Saúde do Homem, da Secretaria Municipal de Saúde,
durante os dias 29 e 30 de novembro realizou Seminário para capacitação de enfermeiros e agentes comunitários de saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Imperatriz, no auditório da Unisulma. Objetivo do evento foi compartilhar informações sobre o Novembro Azul, além de dados sobre o Câncer de Próstata e a importância da prevenção.

O evento contou com participação e apoio de profissionais e acadêmicos dos cursos da área de Saúde da Unisulma, além de estudantes do curso de Medicina no Projeto de Extensão da UFMA, que realiza ações de Educação em Saúde e prática ambulatorial com testes de HIV, Hepatite B e C e Síflis.

Aucileia Santos, coordenadora da Saúde do Homem dá detalhes sobre a campanha Novembro Azul em Imperatriz.”Homem que se cuida não perde o melhor da vida. Este é o slogan da campanha que tem realizado ações com foco na prevenção e realização de consultas em diversos bairros da cidade e empresas que têm entrado em contato conosco”, afirma.

Presente na abertura do Seminário, a secretária adjunta de saúde, Mariana Jales, parabenizou toda a equipe que organizou o evento. “Esta iniciativa encerra a programação do Novembro Azul e com ela agradecemos a todos os envolvidos e a parceria da Unisulma, através do Núcleo Ensino Permanente em Saúde, NEP que realizaram ações de abordagem e humanização do homem”, diz.

O Programa Saúde do Homem divulgou ainda as perspectivas para 2019 com descentralização do serviço com implantação de quatro distritos pela cidade nos bairros Cafeteira, Vila Nova,Santa Rita e Bacuri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade
Atendimento via chat
Atendimento via chat