Enfermagem

Sobre o Curso

O curso de Enfermagem forma um profissional com visão generalista, humanista, crítico-reflexivo, competente nos aspectos ético-político, técnico-científico, socioeducativo; qualificado e habilitado para conhecer e intervir nos problemas e necessidades do processo saúde-doença, em nível individual e coletivo, de acordo com o perfil epidemiológico da população, realidade, prática dos serviços de saúde, legislação vigente e de seus determinantes sociais, políticos, econômicos, culturais, psicológicos e biológicos. O enfermeiro é um profissional indispensável aos vários serviços que prestem atenção à saúde a pessoas, famílias e comunidades.

O curso possibilita que o acadêmico se prepare para atuar de forma humanizada e ética na reabilitação de portadores de enfermidades, prevenção de doenças e na promoção de saúde. Peça-chave na organização de qualquer equipe de saúde, o profissional pode trabalhar também na área de gestão e em pesquisas clínicas.

Cuidar de pessoas é a base da profissão. Por isso, desde o começo, a Unisulma incentiva os alunos a vivenciarem experiências semelhantes a de um profissional, através de trabalhos de campo, visitas à instituições e prestação de serviços à comunidade, dispondo de laboratórios equipados e a disposição para aulas práticas.

Coordenadora

MÔNICA SANTOS LOPES ALMEIDA

Graduação em Enfermagem pela Faculdade de Imperatriz (2007). Mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade de Taubaté – SP (2022). Pós-graduação Enfermagem em Obstetrícia pelo Instituto Nordeste de Educação Superior e Pós-graduação (2012). Pós-graduação Latu Senso em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade de Ciências Médicas e Jurídica – FACMED/Faculdade do Bico do Papagaio – FABIC (2016). Especialização em Educação para a Saúde pela Fundação Alagoana de Pesquisa, Educação e Cultura – Faculdade de Tecnologia de Alagoas (2017). Enfermeira no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz/MA (2010 a 2019). Docente no Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão de Imperatriz/MA (2014).

Certificação:

Bacharelado

Turno:

Integral*

Modalidade:

Presencial

Duração:

10 semestres

*Aulas prioritariamente concentradas no turno diurno

Portaria de Autorização: n° 4278 de 21 de dezembro de 2004;
Renovação de Reconhecimento: n° 822 de 30 de dezembro de 2014, publicada no Diário Oficial da União de 02/01/2015

Nossos Egressos

Preencha seus dados para obter os valores​