fbpx

Professor da Unisulma lança livro sobre 70 anos da Declaração Universal do Direitos Humanos

Na última sexta-feira (23), aconteceu o lançamento do livro “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos & A proteção dos Direitos Humanos no Brasil após 30 anos de vigência da atual Constituição”, do advogado e docente do curso de Direito da Unisulma, Miguel Daladier Barros. O evento, que foi realizado no auditório do Palácio do Comércio de Imperatriz, contou com apresentação do livro e sessão de autógrafo.

Estiveram presentes familiares, amigos do autor, docentes e acadêmicos do curso de Direito da Unisulma. Além da explanação acerca da composição do livro, o momento foi composto pelo discurso de colegas de profissão presentes, onde expressaram a admiração e o prestígio pela participação.

A obra é um trabalho de pesquisa histórico-bibliográfica que trata sobre a importância dos princípios, dos valores morais, éticos e humanísticos contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, e os seus reflexos na proteção dos direitos humanos no Brasil introduzidos após 30 anos de vigência da Constituição Federal de 1988.

“Espero que todos aqueles que tiverem acesso a esse trabalho possam refletir sobre a importância do princípios, dos valores morais, éticos e humanísticos contidos na Declaração Universal do Direitos Humanos de 1948, em especial, a sua contribuição para a formação do constitucionalismo a partir do Pós-Guerra, e os seus reflexos na proteção dos direitos humanos no Brasil introduzidos após 30 aos de vigência da Constituição Federal de 1988”, explanou o autor.