fbpx

Unisulma sedia seminário de encerramento da campanha “Novembro Azul”

O programa Saúde do Homem, da Secretaria Municipal de Saúde,
durante os dias 29 e 30 de novembro realizou Seminário para capacitação de enfermeiros e agentes comunitários de saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Imperatriz, no auditório da Unisulma. Objetivo do evento foi compartilhar informações sobre o Novembro Azul, além de dados sobre o Câncer de Próstata e a importância da prevenção.

O evento contou com participação e apoio de profissionais e acadêmicos dos cursos da área de Saúde da Unisulma, além de estudantes do curso de Medicina no Projeto de Extensão da UFMA, que realiza ações de Educação em Saúde e prática ambulatorial com testes de HIV, Hepatite B e C e Síflis.

Aucileia Santos, coordenadora da Saúde do Homem dá detalhes sobre a campanha Novembro Azul em Imperatriz.”Homem que se cuida não perde o melhor da vida. Este é o slogan da campanha que tem realizado ações com foco na prevenção e realização de consultas em diversos bairros da cidade e empresas que têm entrado em contato conosco”, afirma.

Presente na abertura do Seminário, a secretária adjunta de saúde, Mariana Jales, parabenizou toda a equipe que organizou o evento. “Esta iniciativa encerra a programação do Novembro Azul e com ela agradecemos a todos os envolvidos e a parceria da Unisulma, através do Núcleo Ensino Permanente em Saúde, NEP que realizaram ações de abordagem e humanização do homem”, diz.

O Programa Saúde do Homem divulgou ainda as perspectivas para 2019 com descentralização do serviço com implantação de quatro distritos pela cidade nos bairros Cafeteira, Vila Nova,Santa Rita e Bacuri.