Sobre a Revista
A REVISTA UNI é um periódico do Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão – IESMA/UNISULMA e tem como objetivo promover de forma qualificada a divulgação de conhecimento científico. Possui caráter interdisciplinar, sendo dividida em dois eixos temáticos: Ciências da Vida e Tecnologia e Ciências Sociais e Humanas. Com periodicidade anual, recebe, avalia e publica artigos de graduandos, graduados, mestres e doutores nos idiomas português e espanhol.
Ano de criação: 2021/ Periodicidade: anual/Área de concentração: interdisciplinar.
ISSN 2965-0453
Edição Atual
A 14º Jornada Jurídica da Unisulma: "Direitos Sociais Fundamentais e direito das pessoas em situação de vulnerabilidade" é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por estudantes de graduação do curso de Direito que demonstram interesse pela pesquisa científica. Em geral, os estudantes que se dedicaram a esta atividade possuem pouca ou nenhuma experiência em trabalhos ligados à pesquisa, representando assim, uma oportunidade para os acadêmicos ingressarem na pesquisa científica.
A iniciação científica é uma atividade de vital importância para os alunos de graduação, incentivando à formação de novos pesquisadores que, através de projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, base científica e orientação adequada, desenvolvam seus conhecimentos, vivências e experiências.
A 14º Jornada Jurídica da Unisulma: "Direitos Sociais Fundamentais e direito das pessoas em situação de vulnerabilidade" foi realizada pelo IESMA / UNISULMA nos dias 16 e 17 de Novembro de 2022 com a finalidade de divulgar trabalhos de pesquisa, proporcionando troca de informações e experiências em ambiente propício a esta atividade. Buscou também incentivar e estimular o desenvolvimento da vocação para os campos da ciência e tecnologia em alunos de graduação, qualificar o corpo discente da graduação para o ingresso em programas de pós-graduação, aprimorar o processo de formação de profissionais da área jurídica para atuação nos diversos setores da sociedade e, ainda estimular professores e pesquisadores a engajar estudantes de graduação no processo de investigação científica.