Acadêmicos realizam exposição sobre aleitamento materno

Presidente da Unisulma participa de Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos e Advocacia
9 de agosto de 2016
Programa oferece cursos gratuitos com certificado
10 de agosto de 2016

A ação apresentou outra abordagem sobre a temática

Em comemoração à Semana Mundial da Amamentação, os universitários do 6º período de Nutrição, promoveram na última sexta-feira (05), uma exposição sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente.

A apresentação aconteceu no hall de entrada da instituição durante o intervalo das aulas. Além dos cartazes de conscientização e a distribuição de material educativo, os estudantes utilizaram grandes quantidades de mamadeiras e latas de leite para representar o lixo que é descartado no planeta.

“Nós queremos sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a responsabilidade ambiental de cada um e incentivar a amamentação”, explica a professora do curso, Socorro Venuto. A atividade faz parte da disciplina de políticas e programas de saúde em Nutrição.

“Se as mães não amamentassem, o que poderia acontecer com o mundo? Quantas formas lácteas teriam de ser preparadas por dia? Quantos litros de água seriam perdidos?”, questiona a acadêmica, Maria Divina Cardoso. Ela conta que além da preservação do meio ambiente o aleitamento materno produz benefícios fundamentais para a saúde da mãe e do bebê.

1 Comentário

1. Excelente artigo. importante lembrar que eu só descobri que nós lactantes temos restrições alimentares quando levei minha filha em sua primeira consulta com o Pediatra dez dias após seu nascimento.(A primeira consulta acontece sempre após os sete, dez dias.

Até então, tudo o que tinha pra comer, eu mandava pra dentro. Já que amamentar dá uma baita fome!

Mas então o Pediatra de meus filhos me explicou que, alguns alimentos podiam fazer com que a cólica e os gases viessem com mais intensidade provocando mais dor e desconforto para o bebê.

Parabéns seu artigo ficou ótimo, estou escrevendo sobre o assunto no meu blog, dá uma olhada lá sua opinião será muito importante. abraços