fbpx

Bolsas e Financiamentos

Bolsas e Descontos

O Programa Bolsa Vestibular oferece descontos de até 40% ao candidato que fez a prova do Vestibular tradicional, agendado ou digital da Unisulma, manifestando seu interesse através do e-mail: [email protected]. A porcentagem de desconto varia, de acordo com a nota conquistada pelo candidato. Confira o edital com os requisitos e documentação necessária.

A Bolsa Enem é destinada a candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos seis anos, devidamente comprovado por meio do Boletim de Desempenho Individual do ENEM. Com bolsas limitadas que vão de 20% a 40%, a nota mínima para contemplação é de 450 pontos. Confira o último edital com os requisitos e a documentação necessária.

Candidatos que possuem comprovada carência financeira poderão ter ajuda para custear as mensalidades até o final da graduação por meio do Bolsa Social, que concede descontos de até 50% nos cursos da Unisulma. Nesta modalidade o candidato deve enviar um e-mail para: [email protected] demonstrando interesse em concorrer a bolsa após realizar sua inscrição no site: vestibular.unisulma.edu.br, podendo utilizar como forma de ingresso a Nota do Enem ou a Prova do Vestibular. Confira o edital com os requisitos e documentação necessária.

A Unisulma possui uma parceria com o site Quero Bolsa, plataforma que oferece bolsas de estudos a candidatos que desejam adentrar em instituições de ensino superior. Os descontos são de até 50% e as bolsas são limitadas. Acesse o site e confira:

SITE QUERO BOLSA

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) é uma porta de entrada para a Unisulma, pois beneficia candidatos que possuem comprovada carência financeira e que fizeram a última edição do Enem. A inscrição é realizada no site do programa: prouniportal.mec.gov.br e a Unisulma oferece bolsas de 100%. Após a aprovação do candidato no ProUni, será divulgado uma data limite para que a documentação seja entregue no setor Prouni da Unisulma, onde os documentos serão analisados. A Unisulma entrará em contato com os candidatos aprovados nesta etapa para realizar sua matrícula. 

Obs.: No site do ProUni, a Unisulma atende pelo nome de “IESMA”.

Estudantes que desejam transferir seu curso superior para a Unisulma terão 30% de desconto na mensalidade até o final da graduação.

REQUISITOS:

  • O aluno deverá ter cursado na instituição de ensino superior anterior pelo menos o 1° (primeiro) período com aproveitamento;
  • Acadêmicos que por ventura já tiveram vínculo com a Unisulma e transferiram seu curso para outra instituição de ensino superior, ao retornarem por Transferência Externa não serão contemplados com este desconto;
  • A matrícula e rematrículas serão no valor integral do curso, sendo concedido o desconto de pontualidade de 10%.

Egressos ou graduados em outras instituições de ensino que desejam realizar sua segunda graduação na Unisulma ganham desconto de 30% na mensalidade até o final do curso.

Os acadêmicos que desejam ingressar simultaneamente em 2 (dois) cursos na Unisulma, terão direito a 20% de desconto na mensalidade do curso que já se encontra matriculado.

Modalidade de desconto que oferece 20% do valor da mensalidade para cada novo membro da família matriculado em qualquer um dos cursos da Unisulma. 

Consideramos familiares aquele que possui o seguinte parentesco: irmão, pai, mãe, avô, avó, cônjuge, desde que residam sob o mesmo teto e tenha, devidamente comprovada, a dependência econômica e a convivência familiar.

Oportunidade para alunos em situação de abandono/evasão e matrícula trancada no período mínimo de 01 (um) ano para retomar sua graduação com 30% de desconto na mensalidade até o final do curso, independente do período que parou ou do curso que queira regressar. 

Familiares dos colaboradores da Unisulma que desejam ingressar em um curso superior (exceto Direito) tem desconto de 25% na mensalidade.

Consideramos familiares aquele que possui o seguinte parentesco: irmão, pai, mãe, avô, avó, cônjuge, desde que residam sob o mesmo teto e tenha, devidamente comprovada, a dependência econômica e a convivência familiar.

Financiamentos

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma oportunidade de financiamento pelo governo federal aos candidatos que realizaram o Enem e obtiveram uma média de, no mínimo, 450 pontos, além de não ter tirado zero na redação. A renda per capita familiar não deve ultrapassar três (3) salários mínimos. As inscrições são realizadas no site: portalfies.mec.gov.br. 

Adesão de financiamento estudantil por meio do Fundacred para pagamento das mensalidades. O aluno pagará metade da mensalidade à Unisulma e os outros 50% serão financiados pelo CredIes. A inscrição deverá ser feita pelo site: www.credies.org e todo semestre o estudante deverá renovar o crédito educacional.

Crédito educacional por meio da plataforma do Pravaler, onde o aluno financia 50% da mensalidade e começa a pagar apenas após a conclusão do curso diretamente ao Pravaler. A inscrição é feita diretamente no site: www.pravaler.com.br e toda a documentação será submetida e analisada. O crédito educacional deverá ser renovado todo semestre.

Convênios

Com o intuito de capacitar e promover o desenvolvimento de colaboradores de empresas, a Unisulma oferece descontos especiais de até 40% para funcionários de diversas empresas que firmaram parceria com a instituição.

55 Soluções;

Motoca Motores;

Associação Regional de Cabos e Soldados de Imperatriz.

Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA

50° Batalhão de Infantaria de Selva – 50° BIS

Fórum Henrique de La Roque.