fbpx

Onde Estamos

Princesa do Tocantins e Portal da Amazônia são alguns dos títulos da cidade de Imperatriz-MA, conhecida pelo seu notável crescimento econômico e populacional, o município se tornou a segunda maior cidade do Estado do Maranhão.

Fundada em 16 de julho de 1852 por Frei Manuel Procópio do Coração de Maria a cidade era conhecida como “Sibéria Maranhense” por conta da distância da capital São Luís e o difícil acesso, a tornando isolada. Após a construção da Rodovia 010 Belém-Brasília em 1958, no governo do presidente Juscelino Kubitscheck, a cidade se tornou mais acessível ao restante do país e logo na década de 1970 já era considerada como a cidade mais progressista de todo Brasil por seu desenvolvimento e potencial econômico, atraindo empresários e investidores das mais diversas procedências.

Os anos 1990 e 2000 foram palco de transformações no município, onde o comércio de mercadorias e a chegada das indústrias se tornaram os grandes pilares da economia juntamente com os setores agropecuários, de agricultura, serviços gerais e extrativismo vegetal. Polo de desenvolvimento e referência cultural, populacional, econômico e político no entorno de todo sudoeste maranhense, norte do Tocantins e sul do Pará.